LIPAC com equipa renovada aposta em novas dinâmicas de prevenção
Ivone Calafate é a Presidente eleita para os próximos quatro anos.
Os associados da LIPAC-Liga de Profilaxia e Ajuda Comunitária elegeram, esta quinta-feira, 10 de outubro, os órgãos sociais para o quadriénio 2019-2023.
Foi numa sala cheia de esperança que se realizou a Assembleia Geral Eleitoral. Para Leonel Rocha, presidente que agora cessou funções, “este é um momento bem demonstrativo da vitalidade que a LIPAC ambiciona e da vontade de continuar um trabalho de uma organização que é um orgulho para todos nós. Estou certo de que o futuro honrará a nossa história e o trabalho determinante dos nossos fundadores.”
Ivone Calafate passou a ser a nova presidente da Direção, sucedendo, assim, a Leonel Rocha.
Ivone Calafate aproveitou para felicitar a equipa que assume o mandato 2019-2023 dirigindo-se aos presentes afirma que a “LIPAC, dentro dos próximos anos, será uma organização de referência no Concelho de Vila Nova de Famalicão, no trabalho de prevenção e com um foco fundamental nas áreas da educação, formação e capacitação”.
A LIPAC inicia agora um novo ciclo de trabalho, procurando aproximar-se ainda mais da comunidade Famalicense, melhorar a sua rede territorial de intervenção e alargar a sua rede de parceiros num reposicionamento mais próximo dos jovens e dos educadores, promovendo estratégias de educação para a prevenção e para a capacitação dos cidadãos tendo em conta o seu bem-estar e a sua saúde.
Esta eleição decorreu em plenas celebrações do Dia Mundial da Saúde Mental, que foi, assim, assinalado e celebrado por todos.
A LIPAC-Liga de Profilaxia e Ajuda Comunitária é uma Instituição de Solidariedade Social, sediada na freguesia de Calendário em Vila Nova de Famalicão, com 16 anos de existência, fundada pelo Dr. Silva Marques.